Avança Projeto Hidrovia Ichilo – Mamoré

Governo investe em estudos de desenho técnico.

El ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño. (Foto: Ministerio de Obras Públicas, Servicios y Vivienda, Bolivia) O Ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño (Foto: Ministério de Obras Públicas, Serviços e Habitação, Bolívia).

O Ministro das Obras Públicas, Edgar Montaño, anunciou a assinatura de um contrato com a empresa Asociación Accidental Proes – Albatros para o estudo de desenho técnico pré-investimento do projecto da hidrovia Ichilo – Mamoré, troço I. Esta fase do projeto conta com um investimento do Bs 23.927.840,81 do Governo.

Montaño revelou ainda que a fiscalização deste estudo será realizada pela Associação de Acidentes “MCB – DIA”, com uma dotação de Bs 4.660.400,85.

O financiamento para ambos os investimentos será fornecido pela CAF, no âmbito do Programa Multissetorial de Pré-investimento (PROMULPRE I).

O contrato abrange uma ampla gama de estudos, desde aspectos de mercado até análises geotécnicas e geológicas. Da mesma forma, serão incluídos o desenho do canal de navegação, a análise de navegabilidade e a incorporação dos principais portos como Grether, Villarroel e Varador. Também está contemplada a integração de portos secundários, incluindo Camiaco e Puerto Caballos.

Este importante projeto visa conectar a Bolívia ao Oceano Atlântico, fortalecendo assim a economia através do transporte de passageiros e mercadorias. Este passo reafirma o compromisso do Governo do Presidente Luis Arce e do Vice-Presidente David Choquehuanca na promoção do desenvolvimento económico e no fortalecimento da infra-estrutura nacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL