Avança parque eólico na zona central de Honduras

18 July 2011

Parque Eólico

Parque Eólico

Os trabalhos de instalação de 12 aerogeradores de energia no parque eólico localizado entre os municípios de Santa Ana e San Buenaventura, Francisco Morazán, avançam rapidamente.

O investimento inicial ronda os US$70 milhões. Estima-se uma geração de 100 a 125 megawatts. A expansão do projeto implica a instalação de 51 aerogeradores Gamesa G87 de dois megawatts cada um, montados em torres de 80 metros de altura, com três aspas de 40 metros.

O parque eólico será o maior da América Central e terá um custo de US$300 milhões.

Está sendo construído a 24 quilômetros ao sul de Tegucigalpa, no Cerro de Hula e a montanha de Izopo, nos municípios de San Buena Ventura e Santa Ana do departamento de Francisco Morazán, região central de Honduras.

Com esse projeto de energia limpa, o governo terá uma produção estimada de 360 giga watts por ano, com um consumo similar ao de umas 100 mil casas.

O parque eólico inclui a construção de uma subestação de 100 megawatts, localizada no Cerro de Hula, onde será entregue a energia por meio da central geradora.

As obras de construção foram iniciadas em janeiro do presente ano. Cerca de outros 50 projetos de energia limpa foram autorizados pelo Congresso Nacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL