Avança o metrô de Santiago do Chile

By José Salinas23 January 2017

A nova linha 6 do metrô de Santiago do Chile já apresenta 88% de avanços nas obras, e entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano, disseram o ministro da Fazenda do Chile, Rodrigo Valdés, e o gerente geral do metrô, Rubén Alvarado, em visita a uma das novas estações.

Esta nova linha vai conectar as áreas da capital chilena conhecidas como Oriente e Poente, com total de 15,3 km de extensão e 10 estações. Os trens que vão percorrê-la são automáticos, sem pilotos, além de contar com portas de segurança, ar condicionado e câmeras no interior dos vagões.

As linhas 3 e 6 do metrô de Santiago (a 3 deve ser inaugurada em 2018) envolvem investimentos de cerca de US$ 3 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL