Avança o metrô de Lima
03 October 2014
A Agência de promoção do investimento privado do Peru, ProInversión, anunciou o ganhador da licitação dos estudos de investimento e factibilidade da Linha 3 do metrô de Lima. Trata-se de um consórcio integrado por empresas francesas, espanholas e peruanas. O grupo apresentou uma proposta econômica equivalente a US$17,51 milhões. Sete consórcios integrados por empresas nacionais e estrangeiras apresentaram-se ao concurso.
Por outro lado, ProInversión anunciou que o processo de contratação para os estudos de investimento e factibilidade da Linha 4 será iniciado durante os próximos meses. Segundo a agência, a licitação para a construção e operação de ambas as linhas deve acontecer em 2016. Para levar o projeto, já mostraram publicamente seu interesse a empreiteira peruana Graña y Montero, e a Odebrecht.
Convênio com o Reino Unido
ProInversión e o Reino Unido assinaram essa semana um convênio que busca fortalecer as capacidades do sistema ferroviário peruano através do intercambio de conhecimentos técnicos. “Esta cooperação vai ajudar a fortalecer nossos conhecimentos do desenvolvimento do sistema ferroviário, já que o Reino Unido tem vasta experiência nesse assunto”, afirmou Carlos Herrera, diretor executivo da ProInversión.