Avança novo aeroporto de São Paulo

By Milena Jiménez19 December 2014

aeropuerto de méxico

aeropuerto de méxico

O novo aeroporto de São Paulo (NASP) avançou outro passo para sua construção. A Câmara de Deputados aprovou o projeto como parte do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). A seguinte etapa é contar com a aprovação da Câmara Alta.

O aeroporto será 100% privado, terá investimento estimado de US$1,9 bilhão e conta com o apoio das construtoras Andrade Guitierrez e Camargo Corrêa.

Estará localizado em Caieiras, a 35 quilômetros da capital e terá capacidade inicial para receber 30 milhões de passageiros ao ano, podendo alcançar 48 milhões de usuários. Seu terminal de carga terá uma superfície de 70.000 m2. O recinto contará com duas pistas de 3,5 quilômetros e estima-se que entre em funcionamento em 2020.

O atual Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe 36 milhões de passageiros por ano. É um recinto privatizado, ou seja, a Infraero é dona de 49% do aeroporto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL