Avança importante rodovia para o sul do Chile

28 April 2021

Cristóbal Leturia, Subsecretário de Obras Públicas do Chile, junto com autoridades da região da Araucanía, no sul daquele país, foram inspecionar o progresso na melhoria e reabilitação da Rota Nahuelbuta, projeto que visa construir uma estrada com via dupla de 55 quilómetros de extensão que liga as comunas de Angol e Los Angeles.

Ruta Anglo Los Angeles Chile

Além da segurança viária, este projeto busca reduzir o tempo de viagem conectando cidades importantes das regiões de Bíobío e Araucanía. “É uma rodovia que ligará Angol a Los Angeles e hoje entre essas duas comunas, em um dia normal, na hora do rush, pode levar uma hora e meia normalmente. Se essa rota for construída, os tempos diminuirão para 35 ou 40 minutos, o que é uma redução considerável do tempo”, disse Leturia, sobre a concessão da estrada, o que significa um investimento da ordem de US$ 250 milhões..

Por sua vez, o prefeito, Victor Manoli observou que “esta futura pista dupla entre Angol e Los Angeles evitará acidentes fatais, como os que ocorreram aqui devido ao alto tráfego que temos nesta rota. Mas, além disso, simplificará a qualidade de vida das pessoas que vivem em Angol e trabalham em Los Angeles ou vice-versa, por outro lado, isso é um recurso humano bem utilizado, pois eles levarão menos tempo para chegar em casa, o que a longo prazo melhora a qualidade de vida.”

Deve-se considerar que esta iniciativa viária inclui a construção de 23 passarelas, 21 quilômetros de ciclovias, 78 paradas, 24 travessias irregulares, 32 quilômetros de vias de serviço e a construção de 15 novas pontes. Além disso, considera a instalação de três praças de pedágio, duas principais e uma lateral para veículos de carga ou pesados. A previsão é que essa obra seja concluída em 62 meses e tem um contrato de concessão com prazo de 35 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL