Avanços no terminal de Puerto Bolívar

Puerto Bolivar

Puerto Bolívar, localizada no Equador, tem 12% de avanço em suas obras, que incluem a modernização e ampliação de seu terminal portuário.

Esta fase I inclui diversas obras civis, marítimas e de aquisição de equipamentos. As obras de expansão foram contratadas na modalidade EPC (Engineering, Procurement, Construction), onde a empreiteira realiza o projeto final da Fase I e também é responsável pela sua construção.

Este último, em particular, inclui a construção do novo terminal de contentores, as estradas de acesso, algumas obras de pavimentação, a construção do cais 6 e a dragagem da sua parte frontal, para além de algumas obras de melhoramento do solo, entre várias outras obras.

Os avanços atuais envolvem pesquisas geotécnicas para definição dos projetos de estacas de fundação do Píer 6, além de já estar trabalhando na melhoria do solo, dragagem, instalação de redes elétricas e algumas edificações iniciais.

Ressalta-se que somente a construção do Píer 6 de Puerto Bolívar requer um investimento próximo a US $ 180 milhões e um prazo de execução de 28 meses. O cais também terá 450 metros de extensão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL