Avanços na expansão da Linha 1 do Metrô do Panamá

28 May 2021

Metro Panama Línea 1

A expansão da linha 1 do Metrô do Panamá está avançando. Os estudos de solo para parte do projeto já foram concluídos. A referida análise teve início em janeiro com o objetivo de obter amostras que determinem a adequação do terreno para linhas e estações de metrô. Do Consórcio Línea Panamá Norte destacam que “essas obras foram realizadas sem afetar o fluxo de veículos na área”.

Ao trabalhar em alguns aspectos do desenho da estrutura, além do traçado das linhas de base que permitem o início das obras, o consórcio espera que as obras comecem em julho, onde a realocação dos serviços públicos serão as primeiras tarefas. É preciso dizer que se estima que este projeto no setor de Villa Zaita gere cerca de 1.000 empregos durante suas obras, enquanto se espera que beneficie cerca de 300.000 pessoas do norte do Panamá.

Deve-se notar também que o Consorcio Línea Panamá Norte é composto pelas construtoras OHL e MOTA ENGIL. Eles serão responsáveis pela construção de mais de 2,2 quilômetros de ferrovias, a estação terminal Villa Zaita e uma estação de conexão de ônibus com capacidade para 8.000 pessoas na hora do rush, além de um estacionamento para 800 veículos. Somado a isso, essa estação terá capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas.

O projeto, que na sua totalidade custará cerca de US $ 218 milhões, também inclui a ampliação da rodovia Transísmica para 6 faixas e um trecho com dois níveis de tráfego de veículos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL