Avanços em rodovia peruana

By Luciana Guimaraes16 July 2021

O Ministério de Transportes e Comunicações do Peru anunciou que as obras de construção da rodovia que liga os departamentos de La Libertad e San Martín têm mais de 81% de avanço.

As obras que se realizam através das Provías Nacional situam-se entre 1.100 e 3.800 metros acima do nível do mar. Além disso, terá cerca de 73 quilômetros de extensão e investimentos próximos de US $ 38 milhões.

Cada via terá cerca de 3,5 metros de largura e contará com toda a infraestrutura necessária à protecção de pessoas, esgotos e demais infra-estruturas e medidas de segurança.

A previsão é que as obras terminem em setembro deste ano. Assim, de momento, estão pendentes a execução das obras de acabamento, algumas sinalizações de segurança e alguns pequenos pavimentos.

Depois de inaugurado, vai beneficiar cerca de 16 mil pessoas por dia. Além disso, a estrada reduzirá o tempo de viagem para menos da metade. Hoje, a viagem de Calemar a Trujillo leva cerca de 9 horas. Com a estrada pronta, a mesma viagem levará 4 horas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL