Avanço de rodovia e túnel abaixo de Santiago

By Gabriel Lira26 April 2021

No Chile, avança-se em um importante túnel de cerca de 2 quilômetros de extensão, somado a outra rodovia de 7 quilômetros que buscará descongestionar um dos entroncamentos viários mais caóticos de Santiago, é o projeto Autopista Vespucio Oriente I (AVOI).

Nesse sentido, o ministro das Obras Públicas, Alfredo Moreno, visitou as obras que custarão cerca de US $ 939 milhões e que já estão 70% concluídas. Especificamente, o Secretário de Estado visitou as obras do novo Túnel La Pirámide, que passará sob o imponente morro San Cristóbal e o rio Mapocho, que corta boa parte da cidade.

Este projeto busca melhorar a circulação veicular das pessoas que se deslocam pelos municípios de Recoleta, Vitacura, Las Condes ou La Reina. “Esta obra é uma das mais importantes que estamos realizando no país e é um tremendo desafio de engenharia”, disse o ministro sobre a escavação que tem significado extrair mais de 160 mil metros cúbicos de material, produto da detonação e escavações.

Além disso, Moreno disse esperar que com o AVOI os tempos de viagem na hora do rush sejam reduzidos, de 40 minutos para apenas 10 de viagem com três faixas em cada direção a 100 km/h. AVOI deve entrar em operação durante o segundo trimestre do próximo ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL