Avança o programa de moradia social da Colômbia

By Fausto Oliveira13 February 2014

Socialhousing Colombia

Socialhousing Colombia

O Ministério da Habitação da Colômbia divulgou o avanço do programa de construção de moradias sociais gratuitas destinado à parte da população afetada pelo conflito com a guerrilha. Das 100 mil moradias prometidas, 40% já foram entregues e o restante está em execução, segundo o ministro.

Luis Felipe Henao Cardona, ministro da Habitação, também informou que o Ministério da Educação vai aportar o equivalente a US$ 48,8 milhões para a construção de dez megacolégios que serão dedicados aos moradores dos novos bairros, garantindo assim o acesso das crianças e jovens à educação.

A maior parte dos programas de moradia social que se fazem na América Latina é baseada em mecanismos de crédito facilitado, em que uma família de menores recursos tem acesso à compra subsidiada de um imóvel. Na Colômbia, se optou reassentar as famílias de áreas de conflito ou onde houve desastres naturais por meio de gratuidade no acesso ao programa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL