Avança aeroporto do Chile

24 February 2015

Aeropuerto Santiago

Aeropuerto Santiago

O titular do Ministério de Obras Públicas (MOP) do Chile, Alberto Undurraga, inaugurou esta semana a nova pista principal do Aeroporto Internacional de Santiago Arturo Merino Benítez (AMB). As obras inauguradas fazem parte da modernização geral que está vivendo o aeroporto.

Em comunicado, o MOP afirmou que a modernização do lugar tem quatro aspectos, “o primeiro, a ampliação do terminal, com uma série de benefícios concretos para os passageiros; o segundo, a ampliação dos estacionamentos para aviões; o terceiro, a reforma da pista principal; e o quarto, o recente processo de licitação do terminal aéreo, que abrangerá investimentos de cerca de US$700 milhões”.

Em relação ao último ponto, no início de fevereiro a italiana Astaldi e a francesa Vinci Airports, conseguiram vencer a licitação do projeto de ampliação do AMB que consiste na construção de um novo terminal de 175.000 metros quadrados e a ampliação do terminal existente, além da gestão do aeroporto pelos próximos 20 anos. As obras começam em outubro de 2015 e têm prazo de execução de cinco anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL