Autorizado megaporto na Bahia

By Fausto Oliveira24 September 2014

porto de santos

porto de santos

O Ibama concedeu as licenças ambientais para a construção do megacomplexo portuário Porto Sul, no sul do litoral baiano. O porto terá capacidade de transporte de 200 milhões de toneladas de carga por ano.

O orçamento da obra é de US$ 1,25 bilhão. O porto terá dois terminais, um deles exclusivo para a mineradora Baia Mineração, que vai usá-lo para exportar minério de ferro. O segundo terminal será concessionado a um grupo de empresas ainda desconhecidas, mas que poderá usá-lo como plataforma de exportação de grãos, minérios ou ainda contêineres.

As licenças ambientais compreendem um conjunto de medidas paliativas que o consórcio terá que adotar, tanto em aspectos sociais como ambientais. Entre outras, está a proteção da atividade pesqueira na zona.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL