Autoridades cubanas estimulam o setor da construção

By Clarise Ardúz09 November 2011

Cuba - La Habana

Cuba - La Habana

Desde o começo de novembro, os cubanos podem comprar e vender casas legalmente, após quase cinco décadas de proibição, mecanismo com o qual o governo pretende estimular a construção, além de reduzir o déficit de cerca de 600 mil casas que o país sofre, segundo cifras oficiais.

As novas normas para o traspasso de propriedades formam parte de umas 300 reformas impulsionadas pelo presidente Raúl Castro para reativar a frágil economia do país.

As novas regras jurídicas reconhecem a compra e venda, permuta, doação e adjudicação - por divórcio, falecimento ou saída definitiva do país do proprietário- de moradias entre pessoas naturais de Cuba com residência no país e estrangeiros residentes permanentes na Ilha.

A maioria das casas, edifícios e apartamentos em Cuba foi construída antes da revolução de 1959.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL