Auto Pilot 2.0 já é sucesso nos Estados Unidos

By Gabriel Lira25 November 2019

autopilot

O grupo Wirtgen anunciou a atualização de seu sistema Auto Pilot, que agora na sua versão Auto Pilot 2.0 traz novas qualidades de automação ao processo de delinear a guia para extrusão de perfis monolíticos de concreto. Segundo a empresa, o novo software trabalha “com as extrusoras deslizantes SP 15i e SP25i, e por ser sem fio melhora a eficiência do pessoal de terra, evitando problemas nas operações”.

“O sistema de navegação por satélite GNSS controla automaticamente a direção e a inclinação transversal da extrusora de concreto deslizante”, diz a companhia.

O sistema 3D do Auto Pilot 2.0 permite, entre outras coisas, realizar perfis como barreias de contenção, meios-fios, áreas centrais, calçadas e outros, com até 3,5 metros de largura com forma deslizante de esteiras, e de 2,5 metros com forma lateral.

Nos Estados Unidos, o novo software de controle da extrusão de perfis já vem sendo aplicado, entre outras pela empresa Talley & Armostrong, uma das pioneiras a usá-lo. Dizem os donos que “quando vimos o Auto Pilot 2.0 em primeira mão na World of Concrete, decidimos equipar a nossa SP 15i com este novo sistema”.

Clay Armstrong, diretor da empresa de serviços de concretagem de perfis, disse que “a primeira vez que trabalhamos sem uma guia material foi para construir as áreas limite de um estacionamento. Ao final do primeiro dia de trabalho, o normal é que meus empregados tivessem tido que desmontar o arame usado de guia para reutilizá-lo no dia seguinte. Em vez disso, me perguntaram o que tinham que fazer. Não havia guia de arame para reposicionar. Num trabalho em rodovia a gente poderia gastar até duas horas para colocar todas as guias. Agora com este sistema eu posso introduzir pontos correspondentes e criar uma guia virtual em questão de minutos”.

“O Auto Pilot 2.0 é muito mais fácil de manejar, e o tablet que usamos tanto na posição do operador como na de controle externo tem uma tela muito melhor. O sistema nos permite realizar modificações no modelo”, disse Armstrong.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL