AUSA planeja dobrar o faturamento em cinco anos

By Luciana Guimaraes20 December 2021

O fabricante espanhol AUSA de veículos industriais compactos todo-o-terreno anunciou um plano ambicioso para duplicar o seu volume de negócios dentro de cinco anos. “Em 2022 a AUSA iniciará um importante plano de expansão internacional com o objetivo de dobrar seu faturamento em cinco anos. Alcançaremos esse objetivo com o foco em nossa gama de veículos industriais, que tem sido o core business da nossa empresa desde o seu início ”, explica Ramon Carbonell, CEO da empresa.

Neste contexto, a empresa anunciou ainda um acordo com a Madvac, marca canadiana de veículos compactos multifuncionais e chassis, e com a Kaoussis, fabricante grego de equipamentos de gestão de resíduos, para a comercialização da sua gama de viaturas de limpeza e manutenção rodoviária Excelway. . Desta forma, a AUSA focará no desenvolvimento do seu negócio de máquinas industriais para dar continuidade ao plano estratégico de expansão da empresa.

“Após um longo processo que ativamos ao longo de 2020, acreditamos que as propostas Madvac e Kaoussis foram as melhores para que a linha de produtos Excelway entrasse em uma nova fase de desenvolvimento e atendesse a demanda existente”, afirma o executivo.

Plano de expansão

O novo plano estratégico da AUSA passa por um crescimento significativo na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa Central, regiões onde a fabricante atualmente está presente e onde pretende aumentar sua penetração. Para fazer face a este importante crescimento internacional, a AUSA investiu 12 milhões de euros na renovação dos seus modelos no período 2016-2020 e planeja investimentos semelhantes para atualizar o seu catálogo de modelos mais compactos nos próximos anos. “Temos a melhor e mais variada gama de produtos industriais da nossa história. Máquinas eficientes, robustas e seguras que atendem às necessidades de nossos clientes em todo o mundo. As vendas da nossa gama industrial aumentaram mais de 80% desde 2016 e, juntamente com os investimentos que temos feito para melhorar as nossas instalações, que têm uma capacidade de produção de 10.000 veículos por ano, e uma grande equipa humana, estamos convictos de que é o melhor momento para focar nosso negócio e apostar fortemente nesses mercados ”, finaliza Carbonell.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL