AUSA lança cinco novos equipamentos

23 July 2020

A espanhola AUSA apresentou esta semana em um evento virtual cinco novas máquinas que completam seu catálogo de equipamentos compactos para todo terreno. A apresentação serviu como substituto do que se havia programado para as diferentes feiras internacionais deste ano, canceladas devido à pandemia.

Novos dumpers

AUSA_DR601AHG_02

O novo dumper DR601AHG

A AUSA lançou dois novos dumpers. Um deles é o reversível DR601AHG, que tem capacidade de carga de 6.000 kg e tem transmissão hidrostática. Graças ao conceito de reversibilidade, o assento pode girar 180 graus, e todos os elementos se adaptam imediatamente à nova posição do operador: volante, joystick, pedais e câmeras de segurança. Além disso, o operador pode subir e descer comodamente e com segurança por ambos os lados do dumpers, o que deu muito mais flexibilidade e rapidez operacional ao equipamento.

Tecnologicamente, foram incorporados diferentes sistemas para fazê-lo mais eficiente, como a função ECO Mode, pelo qual as revoluções do motor se regulam automaticamente para menores consumos de combustível e emissões de CO2, e o sistema Hill Holder, assistente de arrancada e segurança, que ativa o freio da máquina quando a velocidade é zero e se levanta o pé do acelerador.

Além disso, o DR601AHG pode ser equipados com o Smart Stop: um sistema conectado que gere automaticamente a parada do motor quando não está em uso, e a situação atenda certos requisitos de tempo e segurança.

O segundo dumpers apresentado pela empresa é o D300AHG, equipamento articulado com 3 toneladas de capacidade, caçamba de descarga lateral e transmissão hidrostática. Um dos principais pontos fortes deste modelo é que foi criado a partir da base do dumpers de 4,5 toneladas. O mesmo chassi, a mesma transmissão e a mesma refrigeração do motor.

A forma da caçamba garante a máxima visão frontal, e opcionalmente pode-se equipar o modelo com o sistema Full Visibility System, formado por câmeras e sensores.

Nova linha de empilhadeiras

AUSA_C501H_01

Depois dos lançamentos das empilhadeiras todo terreno C251H e C351H, de 2.500 e 3.500 kg de capacidade respectivamente, a AUSA continua a renovação de todos os seus modelos com a C501H, seu modelo de maior capacidade de carga (5.000 kg).

As novas empilhadeiras têm tela digital que dá ao operador toda a informação da máquina, podendo interagir com as informações ali dispostas através do mesmo joystick que opera o levantamento. Graças a um software novo, as empilhadeiras têm um sistema de autodiagnóstico, e vem preparada para incorporar sistemas telemáticos.

Por outro lado, a eficiência é um dos seus pontos fortes, já que por causa dos sistemas ECO Mode e Smart Stop, consegue menores consumos de combustível e de emissão de CO2.

Em termos de segurança, aumentou-se em 30% a visibilidade do operador, e se incorporou o ao modelo o sistema Hill Holder, que ativa o freio automaticamente, facilitando a operação em pisos inclinados.

Novos manipuladores telescópicos

AUSA_T235H_02

Manipulador telescópico T235H

Outra das novidades da marca foi a apresentação dos novos manipuladores telescópicos T204H e T235H. Embora mantenham o mesmo nome de seus antecessores, foram reconceituados para oferecer uma melhor experiência.

O T240H tem a mesma capacidade de carga de 2.000 kg e uma elevação máxima de 4,2 metros. O T235H, por sua vez, pode carregar até 2.300 kg, com elevação máxima de 5 metros.

A AUSA destaca que o operador pode controlar qualquer elemento da máquina pela tela digital, e também por ali consegue obter um diagnóstico completo de todos os parâmetros do equipamento.

Com tração 4x4, os equipamentos se adaptam a qualquer terreno e contam com três modos de direção à escolha do operador: frontal, total e modo caranguejo.

Seu design está pensado para aumentar a segurança e conforto do operador. A cabine permite visão de 360 graus. Além disso, o braço telescópico fica em posição lateral, o que permite amplitude de visão à cabine, mantendo uma largura total ainda reduzida.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL