AUSA e JLG se associam por modelo de manipulador

10 January 2020

JLG & AUSA agreement_Rogerio dos Santos & Ramon Carbonell_03

Rogerio dos Santos e Ramon Carbonell

A fabricante espanhola AUSA, especializada em projeto, fabricação e comercialização de veículos industriais compactos todo terreno, firmou acordo de 10 anos com a JLG Industries para a produção de um novo modelo de manipulador telescópico ultracompacto, o SkyTrak 3013. A JLG lançará este novo veículo no mercado estadunidense no próximo mês de fevereiro no evento The ARA Show. Graças a este acordo, a empresa americana amplia seu catálogo de produtos para um segmento que ainda não cobria.

“Nós da JLG estamos felizes de anunciar a associação com a AUSA, um fabricante com mais de 60 anos de experiência no design de equipamentos industriais compactos”, disse Rogerio dos Santos, diretor sênior de engenharia da JLG. “Junto à inovação da JLG no setor de elevação, e seu reconhecido sucesso no mercado de manipuladores telescópicos, a aliança das duas empresas permitirá construir um veículo que seja mais versátil e resistente que os modelos da concorrência”.

O acordo com a JLG reforça a aposta estratégica da AUSA pela internacionalização e consolidação nos mercados de fora da União Europeia. Em 2019, a espanhola obteve um faturamento de 86 milhões de euros, e deles 70% foram conseguidos em mercados internacionais. “A aliança entre a AUSA e a JLGpara construir o SkyTrak 3013 significa o compromisso dos líderes globais no negócio de manipuladores telescópicos para satisfazer uma necessidade no mercado dos Estados Unidos”, disse Ramon Carbonell, CEO da AUSA. “Estamos orgulhosos de nossa história de produção de valor neste mercado, e nos satisfaz muito a associação com uma empresa líder no design, fabricação e comercialização de equipamentos de elevação”, acrescentou.

O novo veículo

O manipulador telescópico SkyTrak 3013 é a denominação que adotará o atual modelo T144H da AUSA para o catálogo da JLG. É um produto especialmente pensado para manipular e transportar materiais em espaços reduzidos. Este veículo industrial pesa aproximadamente 2.400 kg e tem uma capacidade de carga de 1.220 kg. O modelo tem altura de elevação de 4 metros e pode ser transportado em um reboque tradicional graças a sua compacidade e leveza. Além disso, o SkyTrak 3013 dispõe de tração nas quatro rodas e direção traseira, sua transmissão é hidrostática e tem duas opções de implementação. Seu motor é um Kubota V-1505 com 19 kW de potência.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL