Aumentando a segurança nos canteiros de obras

(Imagem: Leica Geosystems)

A segurança no local de trabalho é uma prioridade fundamental na indústria da construção, e a Leica Geosystems está consciente desta necessidade, fornecendo soluções concebidas para aumentar a sensibilização e a visibilidade, reduzindo assim o risco de colisões e melhorando a segurança dos trabalhadores e bens no local de construção.

Neste artigo revisamos brevemente algumas das tecnologias que a empresa oferece para um ambiente mais seguro em qualquer canteiro de obras.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção
Solução modular de conscientização sobre segurança

A Leica Geosystems oferece uma solução modular de conscientização sobre segurança para aumentar a conscientização e a visibilidade entre trabalhadores e operadores de máquinas. Projetada para evitar colisões entre máquinas, pessoas e objetos, esta solução integra uma solução de alerta pessoal e tecnologia de prevenção de colisões com a solução de Controle de Máquina da Leica Geosystems .

(Imagem: Leica Geosystems)

A solução considera o Leica iCON PA10, um sistema de etiquetas usado por pessoas que viajam a pé e se comunicam com todas as máquinas e veículos em um canteiro de obras pesadas. Oferece três distâncias de alerta configuráveis ao redor da máquina ou veículo, fornecendo feedback visual, auditivo e vibratório ao pedestre, bem como feedback visual e auditivo ao operador ou motorista.

solução Leica iCON PA80 integra a solução de alerta pessoal com o controle da máquina MC1. O operador recebe avisos visuais e auditivos diretamente no display da cabine. Os pedestres com etiqueta podem ativar um alerta de pânico que notificará os operadores de máquinas ou motoristas com PA10 ou PA80 em um raio de 50 metros. A integração ao MC1 permite menos hardware na cabine e um único ponto de foco que aumenta a visão geral do operador sobre o canteiro de obras.

Ao adicionar tecnologia anti-colisão, CAS, às soluções PA10 ou PA80, você recebe avisos de possíveis colisões com alcance de até 800 m. A integração da tecnologia de alerta pessoal e prevenção de colisões com o controle da máquina da Leica Geosystems oferece uma solução única para aumentar a conscientização dos trabalhadores e reduzir incidentes no local.

(Imagem: Leica Geosystems)

O Módulo de Conscientização de Segurança Leica ConX é um complemento ideal para ConX e as soluções Leica iCON PA10, iCON PA80 e CAS . Fornece uma visão geral de todos os incidentes no canteiro de obras, permitindo filtrar, visualizar e analisar dados de incidentes. Seja proativo, tomando medidas de segurança adequadas para evitar incidentes futuros, aumentando assim a segurança tanto para os trabalhadores como para os ativos do local.

A Leica também oferece a câmera IP CRS140, que, com um campo de visão de 120 graus, envia pontos de gravação geolocalizados exclusivos para o MC1, permitindo que situações incidentais ou perigosas sejam capturadas e sincronizadas em USB e ConX para exportação.

Por fim, se você deseja analisar e investigar incidentes para criar um ambiente de trabalho mais seguro, o sistema permite o registro completo dos eventos, oferecendo maior visão do comportamento do trabalhador, o que no longo prazo oferece mais segurança, economia, custos, reduzindo o tempo de inatividade e melhorando a produtividade. .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL