Aumenta o pessimismo na construção brasileira

28 January 2015

A indústria brasileira da construção manifestou em nova pesquisa setorial uma fraca disposição para investir em 2015. De acordo com a pesquisa periódica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de disposição para investir este ano caiu 0,7 ponto em relação a dezembro e 15,1 pontos em relação ao mês de janeiro do ano passado.

A CNI usa uma metodologia própria para fazer medições de confiança empresarial no setor da construção. Sua tabela de indicadores varia de zero a 100. Quanto mais próximo a 100, mais a empresa pesquisada demonstra disposição de investir.

Entre todas as pesquisadas de janeiro, a média de pontos registrada alcançou 40,8. Em relação aos próximos seis meses, a pesquisa setorial da CNI demonstrou que a percepção de que neste período o nível de atividade continuará caindo tem uma média alta entre os empresários, equivalente a 48,6 pontos.

Em relação ao porcentual de uso médio da capacidade operacional das construtoras brasileiras, a pesquisa afirma que chegou aos 63%, o menor número registrado desde que a série histórica começou em janeiro de 2012.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL