Aumenta o número de profissionais com ansiedade na construção

Segundo pesquisa inédita da 3778, healthtech que atua com foco na saúde corporativa por meio do uso de Inteligência Artificial para análise de dados, cerca de 66% dos profissionais atuantes no setor da construção civil apresentaram transtornos de ansiedade moderados ou graves. O levantamento foi realizado com 800 colaboradores do setor.

Cerca de 66% dos profissionais atuantes no setor da construção civil apresentaram transtornos de ansiedade moderados ou graves. Foto: Adobe by Tadamichi

Condições como: cansaço, insônia e má digestão foram citados como os principais sintomas físicos e problemas relacionados ao estresse e transtornos de depressão aparecem em segundo e terceiro lugar da pesquisa. Cerca de 48% dos entrevistados afirmaram também que precisaram realizar algum tipo de tratamento com um profissional da saúde - utilizando medicamentos, psicoterapias ou terapias alternativas. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 25% dos profissionais estão realizando tratamento das condições nos últimos 6 meses.

“Este foi só um recorte populacional, já imaginou quantos podem estar em sofrimento? Durante o mês de setembro o tema sobre saúde mental estará em alta e para as empresas é ainda mais fundamental voltar o olhar para o seu time, criar campanhas de conscientização e prevenção. Isto é particularmente importante em um setor predominantemente masculino e de grande estigma para falar de emoções, comenta Dr. Luis Guilherme de Mendonça, médico de família e comunidade da 3778.

A Construção civil é um dos principais setores industriais do País. Durante o período da pandemia, o número de oportunidades geradas pelo segmento superou setores da indústria e comércio, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No total, segundo o IBGE, o Brasil tinha 7,4 milhões de pessoas trabalhando no setor de construção no trimestre encerrado em maio deste ano.

Sobre a 3778

Fundada em 2018, a 3778 é a uma healthtech do Brasil, com foco na saúde corporativa através do uso de Inteligência Artificial para análise de dados. Com ferramentas tecnológicas de última geração, auxiliam na gestão e eficácia da jornada do paciente, integrando dados de saúde de empresas e convênios.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL