Aumenta o consumo de cimento e asfalto na Argentina

06 December 2016

Aeropuerto de Mendoza, Argentina

Aeropuerto de Mendoza, Argentina

O consumo de asfalto na Argentina no mês de novembro, que totalizou 49 mil toneladas, foi o maior nível de consumo mensal dos últimos cinco anos, e o segundo maior dos últimos dez anos, de acordo com o ministro de Transporte do país, Guillermo Dietrich.

O aumento no consumo de asfalto responde aos mais de 1 mil quilômetros de obras rodoviárias novas em execução, 3 mil quilômetros de repavimentações em vias menores e 1,3 mil quilômetros de novas pavimentações em pequenas vias. Outras obras relevantes de infraestrutura viária são a pista do aeroporto internacional de Ezeiza, e a reconstrução total da pista de aterrissagem do aeroporto de Mendoza.

Estima-se que para 2017 o consumo de cimento deverá ser de 580 mil toneladas, o número mais alto dos últimos 20 anos.

O ministro Guillermo Dietrich afirmou que “nunca na história do país estiveram em construção tantos quilômetros de rodovia ao mesmo tempo. Depois de um ano de governo, estamos construindo 1 mil quilômetros. Isso é um terço do que vamos fazer ao longo dos quatro anos de mandato, que por sua vez é o dobro do que se fez os últimos 65 anos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL