Atrasos nos fundos do BNDES

By Juliana De Andrade20 January 2016

Brasil

Brasil

Três empreiteiras brasileiras ganharam concessões viárias federais em 2013, porém, continuam à espera de financiamento por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento para executar seus projetos, que contemplam 2.900 quilômetros de rodovias.

O banco informou que liberaria o crédito em 2015, porém isso não aconteceu e as concessionárias Rota do Oeste da construtora Odebrecht Transport, Via 040 da empresa de engenheira Invepar e Concebra do grupo de infraestrutura Triunfo estariam empregando fundos próprios e créditos pontes para manter em curso as obras civis.

Segundo foi divulgado, a medida foi tomada por conta da desaceleração econômica do país e a solução encontrada foi rebaixar o montante de financiamento de projetos. As novas condições econômicas restringiriam os financiamentos de 70% a 50-60%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL