Atlas Copco registra queda no 2T

By Joe Malone19 July 2016

A Atlas Copco Construction Technique, divisão de equipamentos de construção da multinacional sueca, registrou faturamento 8% menor no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado ficou em cerca de US$ 453 milhões.

Isso não impediu que o lucro da divisão tenha subido 7% na comparação interanual, registrando a marca de cerca de US$ 57 milhões.

De acordo com a empresa, uma maior demanda por suas máquinas em certos mercados foi o fator que explicou a queda no segundo trimestre. América do Sul, África e Oriente Médio são os principais mercados onde se apresentam dificuldades para a companhia.

A América do Norte, entretanto, registrou crescimento para a Atlas Copco construção.

Equipamentos rodoviários, compressores e geradores registraram queda na demanda, enquanto as ferramentas de construção e demolição foram mais demandadas no período.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL