Atlas Copco provê solução para metrô de Santiago

04 February 2014

As obras de duas novas linhas do metrô de Santiago do Chile estão usando um sistema de geração de energia que vem garantindo economia de energia e tempo, o que permitirá cumprir com os prazos de entrega do projeto com mais facilidade.

Grandes máquinas tuneladoras estão trabalhando em nove diferentes pontos da capital chilena para abrir caminho para as duas novas linhas. Em total, a linha 3 terá 22,1 quilômetros de túneis, e a linha 6 terá 15, 3 quilômetros.

Os prazos dos projetos são de 2016 para a linha 6 e 2017 para a linha 3. Para cumprir com as datas estimadas, a empresa Metro de Santiago tem que mobilizar os trabalhos a tempo integral, 24 horas por sete dias a semana.

Obviamente, isso gera uma necessidade de geração de energia que não é menor. Aí se fez a escolha pelos conjuntos geradores da Atlas Copco. A firma sueca sugeriu ao consórcio responsável pela obra que em lugar de usar somente um gerador de 800 kVA por túnel, como estava planejado, se usassem dois geradores QAS 500 e QAS 325 em modo de sincronização.

O controle possibilitado por essa configuração faz com que o gasto de combustível seja mais racional. Além disso, o modo de sincronização permite que os geradores funcionem apenas quando sejam necessários. Mas da mesma forma a empreiteira sentiu o benefício de reduzir o barulho provocado pela escavação de túneis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL