Atlas Copco lança novas caçambas britadeiras

06 January 2017

A Atlas Copco esá lançando dois novos modelos de caçamba britadeira, a BC 2100 e a BC5300, que oferecem saída em até 30% maior com menores requisitos de manutenção. Com isso, a gama BC inclui agora caçambas britadeiras com pesos operacionais entre 2 e 5,3 toneladas, para máquinas de entre 18 e 54 toneladas de peso.

Estas novas caçambas podem, de acordo com a empresa sueca, substituir uma pequena planta móvel de britagem em operações de demolição, reciclagem e construção de rodovias.

Os novos modelos da Atlas Copco contam com sistema de acionamento duplo, ou seja, dois motores hidráulicos. Sua correia de distribuição foi projetada para uma longa vida útil. De acordo com a Atlas Copco, as caçambas não bloqueiam, e garantem transmissão constante de potência e nenhuma sobrecarga nos amortecedores.

Estas novas caçambas britadeiras têm sistema anti bloqueio automático, que oferece reposicionamento contínuo do material, permitindo que as peças de maior tamanho sejam guiadas à mandíbula britadora. Se há um bloqueio, a função reversível permite ao operador mudar a direção de rotação para empurrar o material para trás, na direção da entrada da caçamba, o que facilita a remoção do bloqueio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL