Atlas Copco lança geradores com baterias

15 September 2020

Atlas Copco zenergize-ZBP-45-application-02 (1)

ZBP 45

A Atlas Copco lançou os dois primeiros modelos de sua linha Zenergie de sistemas de armazenamento de energia.

Os geradores ZBE e ZBP podem produzir 15kVA e 45kVA de potência, respectivamente, e têm uma capacidade de armazenamento de energia de 45kWh. A fabricante sueca afirmou que os modelos são ecológicos e têm baixo custo de propriedade.

Baterias de íon de lítio integradas às unidades podem ser carregadas em cerca de uma hora e meia com fonte de alimentação elétrica convencional. O que significa que os geradores não dependem de combustível, têm zero emissões de gases e não emitem ruído.

Os modelos Zenergie podem também funcionar em combinação com geradores convencionais para formar uma fonte híbrida, o que permite às operações reduzir seu consumo de combustível e custo total de propriedade.

Barbara Gregorio, diretora de marketing de produtos de energias inovadoras e soluções digitais da divisão de energia da Atlas Copco, disse que “o mercado exige energias e fontes de energia mais limpas, e a eletrificação é uma tendência tecnológica fundamental para o setor industrial. Os avanços na tecnologia de baterias de íon de lítio significam que agora podemos oferecer um produto de alta confiabilidade, como nossos clientes esperam de nós”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL