Atlas Copco fabricará geradores portáteis de alta eficiência no Brasil

By Clarise Ardúz12 October 2011

Para satisfazer a demanda de equipamentos portáteis e eficientes e sustentáveis, a Atlas Copco apresentou uma nova geração de geradores que reduzem significativamente o impacto ambiental. Os geradores serão produzidos na fábrica da companhia em Tamboré, São Paulo. A nova linha de produção constitui um investimento de R$ 2,2 milhões (cerca de US$1,25 milhões).

Os geradores tem um quadro contra fugas. Um centro de drenagem de três pontos evita a acumulação de água, permitindo eliminar as bandejas de retenção. Os benefícios ambientais para os clientes são importantes: não precisam mais lidar com a acumulação de fluídos de óleo e de refrigeração, a contaminação do solo ou inclusive o risco provocado pelos mosquitos da dengue.

Os novos geradores portáteis oferecem também menores níveis de ruídos e um aumento substancial de eficiência energética. Um tanque de diesel dura até 12 horas, o que é novidade no mercado brasileiro.

"Mais que uma série de geradores, estamos apresentando um novo conceito para o segmento gerador do Brasil: a produtividade sustentável", garantiu Fernando Groba, gerente da linha de negócios da Divisão de Energia Portátil da Atlas Copco.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL