Atlas Copco fabricará geradores portáteis de alta eficiência no Brasil
12 October 2011
Para satisfazer a demanda de equipamentos portáteis e eficientes e sustentáveis, a Atlas Copco apresentou uma nova geração de geradores que reduzem significativamente o impacto ambiental. Os geradores serão produzidos na fábrica da companhia em Tamboré, São Paulo. A nova linha de produção constitui um investimento de R$ 2,2 milhões (cerca de US$1,25 milhões).
Os geradores tem um quadro contra fugas. Um centro de drenagem de três pontos evita a acumulação de água, permitindo eliminar as bandejas de retenção. Os benefícios ambientais para os clientes são importantes: não precisam mais lidar com a acumulação de fluídos de óleo e de refrigeração, a contaminação do solo ou inclusive o risco provocado pelos mosquitos da dengue.
Os novos geradores portáteis oferecem também menores níveis de ruídos e um aumento substancial de eficiência energética. Um tanque de diesel dura até 12 horas, o que é novidade no mercado brasileiro.
"Mais que uma série de geradores, estamos apresentando um novo conceito para o segmento gerador do Brasil: a produtividade sustentável", garantiu Fernando Groba, gerente da linha de negócios da Divisão de Energia Portátil da Atlas Copco.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

