Atlas Copco fabricará geradores portáteis de alta eficiência no Brasil

12 October 2011

Para satisfazer a demanda de equipamentos portáteis e eficientes e sustentáveis, a Atlas Copco apresentou uma nova geração de geradores que reduzem significativamente o impacto ambiental. Os geradores serão produzidos na fábrica da companhia em Tamboré, São Paulo. A nova linha de produção constitui um investimento de R$ 2,2 milhões (cerca de US$1,25 milhões).

Os geradores tem um quadro contra fugas. Um centro de drenagem de três pontos evita a acumulação de água, permitindo eliminar as bandejas de retenção. Os benefícios ambientais para os clientes são importantes: não precisam mais lidar com a acumulação de fluídos de óleo e de refrigeração, a contaminação do solo ou inclusive o risco provocado pelos mosquitos da dengue.

Os novos geradores portáteis oferecem também menores níveis de ruídos e um aumento substancial de eficiência energética. Um tanque de diesel dura até 12 horas, o que é novidade no mercado brasileiro.

"Mais que uma série de geradores, estamos apresentando um novo conceito para o segmento gerador do Brasil: a produtividade sustentável", garantiu Fernando Groba, gerente da linha de negócios da Divisão de Energia Portátil da Atlas Copco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL