Atlas Copco expande seu portfólio de sistemas de armazenamento de energia

A Atlas Copco anunciou o recente lançamento de cinco novos modelos dos seus Sistemas de Armazenamento de Energia (ESS) de iões de lítio. Estas novas unidades levam o armazenamento modular de energia para o próximo nível, expandindo o espectro de aplicações e oferecendo aos usuários mais opções de energia. Estes sistemas de última geração, concebidos tendo em mente a sustentabilidade, permitem aos operadores reduzir drasticamente o consumo de combustível e as emissões de CO2, bem como as emissões de ruído, tornando-os ideais para aplicações em mineração, construção ou eventos.

Sistemas de Almacenamiento de Energía ZBP 2000 Sistema de Armazenamento de Energia ZBP 2000. (Foto: Atlas Copco)

As adições ao portfólio de sistemas de armazenamento baseados em bateria da Atlas Copco incluem uma unidade maior, o ZBC 300-300, e uma linha menor: o ZPB 45-60, ZBP 45-75, ZBP 15-60 e o ZBP 2000 com dois módulos flexíveis painéis solares. Com uma oferta completa de ESS, os usuários passarão a se beneficiar de maior flexibilidade e versatilidade em suas operações, com soluções autônomas e híbridas.

“Nossos clientes buscam cada vez mais soluções de energia limpa para serem mais sustentáveis ​​e eficientes em suas operações”, explica Francisco Caballero, Business Line Manager da divisão Power and Flow para a América do Sul. “A Atlas Copco está na vanguarda da geração de energia há muitas décadas e é conhecida por seu alto desempenho e equipamentos de alta qualidade. A transição para soluções de armazenamento em bateria é uma evolução natural para nós, e continuamos a desenvolver o portfólio de ESS usando a melhor tecnologia de baterias para nossas aplicações específicas, disponibilizando os benefícios da energia limpa para mais aplicações e novas oportunidades em nosso setor.”

Estes sistemas avançados de armazenamento de energia são ideais para aplicações com elevada procura de energia e perfis de carga variáveis, uma vez que cobrem com sucesso tanto cargas baixas como picos de procura. Por exemplo, eles podem dimensionar adequadamente guindastes e outros motores elétricos e gerenciar com sucesso picos na demanda de energia para eventos sensíveis ao ruído e estações de carregamento de veículos elétricos. Além disso, as operadoras podem sincronizar vários modelos, que podem se tornar o núcleo de qualquer microrrede, armazenando e fornecendo energia de diversas fontes de energia, incluindo energias renováveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL