Atlas Copco é premiada no Peru

31 October 2017

Solidariedade da empresa com afetados por enchentes foi a razão.

Atlas copco

A Atlas Copco foi premiada pelo governo peruano por ajudar comunidades do país a se recuperar das devastadoras inundações causadas pelo fenômeno El Niño Costero, no início do ano. O Ministério do Trabalho do Peru reconheceu os esforços da companhia sueca na cidade de Piura, norte do país, numa cerimônia de entrega de prêmios a empresas que forneceram assistência imediata após o desastre. O prêmio confere à Atlas Copco o título de Empresa SOS no Peru.

As fortes chuvas causadas pelo fenômeno climático deixaram o norte do Peru em situação de emergência, afetando quase 40 mil pessoas. A Atlas Copco forneceu três tipos diferentes de bombas (WEDA 70L 460V, ETP 50B e PAS 4 DDT-W220) para drenar as áreas inundadas que punham em perigo a saúde pública. O trabalho foi feito através de um acordo assinado pelo coronel Jorge Uribe, chefe do Patrimônio do Exército, e Stephen Cartwrhight, gerente geral da divisão Power Technique da Atlas Copco para a região América Latina.

As tarefas de drenagem foram coordenadas pela Hidrostal, distribuidora da Atlas Copco no norte do Peru, trabalhando em estreita colaboração com a Entidade Prestadora de Serviços de Saneamento Grau (EPS Grau), empresa que é responsável pela produção e fornecimento de água potável na área.

Mesmo que no acordo inicial se previa que as bombas fossem emprestadas por 60 dias, este tempo se ampliou para 180 dias devido à gravidade das inundações e deslizamentos de terra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL