Atlas Copco assina acordo anti-corrupção no Chile
29 June 2017
Iniciativa inclui cinco outras empresas. Chile é o último da Aliança do Pacífico a aderir.
A Atlas Copco Chilena assinou um acordo anti-corrupção e anti-cartel em conjunto com a Embaixada da Suécia no país, o escritório comercial sueco Business Sweden, o Ministério da Economia chileno e outras seis empresas suecas com operação ali.
Chad Brown, Business Controller da Atlas Copco no país, assinou o acordo em nome do diretor geral da companhia, Charlie Ekberg.
O acordo prevê que as empresas envolvidas tenham um compromisso com o desenvolvimento de suas atividades de maneira justa e transparente, e além disso que se agregue um valor diferencial à oferta sueca no momento de realizar negócios no Chile. O acordo é respaldado pelo Conselho de Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Sustentável do governo.
Esta iniciativa se baseia no Pacto Global das Nações Unidas e nos Princípios Básicos sobre Empresas e Direitos Humanos. O plano faz parte também do cumprimento da Agenda 2030 das Nações Unidas, da qual tanto a Suécia como o Chile são países signatários. O Chile foi o quarto país da Aliança do Pacífico a assinar o acordo, após México, Peru e Colômbia.
Assinaram o acordo outras seis companhias suecas no Chile: Volvo, Diaverum, Securitas, Saab, Oriflame e Quant.