Atlas Copco assina acordo anti-corrupção no Chile

29 June 2017

Iniciativa inclui cinco outras empresas. Chile é o último da Aliança do Pacífico a aderir.

A Atlas Copco Chilena assinou um acordo anti-corrupção e anti-cartel em conjunto com a Embaixada da Suécia no país, o escritório comercial sueco Business Sweden, o Ministério da Economia chileno e outras seis empresas suecas com operação ali.

Chad Brown, Business Controller da Atlas Copco no país, assinou o acordo em nome do diretor geral da companhia, Charlie Ekberg.

O acordo prevê que as empresas envolvidas tenham um compromisso com o desenvolvimento de suas atividades de maneira justa e transparente, e além disso que se agregue um valor diferencial à oferta sueca no momento de realizar negócios no Chile. O acordo é respaldado pelo Conselho de Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Sustentável do governo.

Esta iniciativa se baseia no Pacto Global das Nações Unidas e nos Princípios Básicos sobre Empresas e Direitos Humanos. O plano faz parte também do cumprimento da Agenda 2030 das Nações Unidas, da qual tanto a Suécia como o Chile são países signatários. O Chile foi o quarto país da Aliança do Pacífico a assinar o acordo, após México, Peru e Colômbia.

Assinaram o acordo outras seis companhias suecas no Chile: Volvo, Diaverum, Securitas, Saab, Oriflame e Quant.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL