Atlas Copco abre Centro de Formação para ferramentas de construção

By Cristián Peters30 June 2011

Dessa forma, a empresa reúne num só local todas as actividades de formação internas para equipamento adicional hidráulico, ferramentas de construção manuais, técnica de betonagem e compactação, assim como manutenção e assistência.

No pavilhão industrial de 150 metros quadrados podem - em até seis estações de trabalho - ser explicados produtos e treinadas tarefas de manutenção e assistência.

No grande espaço livre, os trabalhadores da Atlas Copco de todo o mundo podem utilizar eles próprios as ferramentas de construção: desde o tratamento de betão e a compactação, passando por trabalhos de escarificação com aparelhos manuais, e indo até à demolição e fragmentação com equipamento adicional hidráulico, é possível treinar todas as aplicações.

Para apresentações há à disposição uma sala de formação com capacidade para até 40 pessoas, sala essa que pode ser dividida em quatro salas para grupos. Graças a módulos técnicos móveis, é possível pôr à disposição em cada uma das salas para grupos a mais moderna técnica de apresentação.

Um outro aspecto positivo é a proximidade em relação ao local de produção em Kalmar, onde são produzidos martelos hidráulicos ligeiros, assim como ferramentas de construção manuais. "Nós beneficiamos muito do apoio dos nossos trabalhadores em Kalmar," explica Peter Lauwers, Vice-Presidente de Marketing na Atlas Copco Construction Tools.

"Visto que os nossos produtos exigem explicação e considerando o constante aperfeiçoamento técnico, é necessária uma formação contínua dos nossos trabalhadores", continua Lauwers. "O nosso objectivo é efectuar cerca de 100 dias de formação por ano no Centro de Formação em Kalmar."

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL