Atividade da engenharia baixa no Chile

By José Salinas07 March 2017

AIC

AIC

O Índice de Atividade Econômica da Indústria da Engenharia, elaborado pela Associação de Empresas consultoras de Engenharia do Chile A.G. (AIC), baixou 11% em 2016 em comparação com 2015. A causa deste rendimento negativo foi a queda na área da engenharia de detalhe e no subsetor econômico mineração.

A mineração perdeu posições como principal subsetor econômico das empresas de engenharia já que passou de 50% de participação em 2015 a 48% em 2016. Esta diminuição é compensada pelo aumento da atividade em infraestrutura geral, de 20% em 2015 a 29% em 2016, e em energia, de 10% em 2015 a 12% em 2016.

No relatório no qual se apresentam estes números, Pedro Inojosa, presidente da AIC, afirma que “diante da evidente falta de investimento público no país, torna-se urgente una política de concessões por parte do Estado. Na indústria da Engenharia, a participação do setor privado é vista como uma alternativa para a reativação dos investimentos e da economia em general. Um aumento dos investimentos não somente reativaria a indústria da engenharia, mas também a da construção, as quais, em total, abrangem mais de 12% da empregabilidade do país”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL