Ativado desenvolvimento de torres em Manhattan

30 May 2011

Más de 2,3 millones de metros cuadrados de proyectos se encuentran en construcción o podrían constru

Más de 2,3 millones de metros cuadrados de proyectos se encuentran en construcción o podrían construirse en los próximos nueve años.

Um novo boom de edifícios de escritórios poderia experimentar Manhattan com mais de 25 milhões de pés quadrados (2,3 milhões de m²) de projetos que estão em construção ou poderiam ser construídos nos próximos nove anos, segundo uma pesquisa da Cassidy Turley.

Manhattan, com 450 milhões de pés quadrados de escritórios (42 milhões de m²), é o maior mercado dos Estados Unidos. Apesar de que vem baixando nos últimos tempos, a taxa de desocupação de escritórios continua alta. Em abril, a mesma alcançou 12,2%, após ter chegado a um máximo de 13,5% em março do ano passado, cifras muito mais elevadas que o 6,7% registrado em setembro de 2007.

Por essa razão, os projetos de escritórios são a aposta dos promotores. Isso se deve ao interesse que existe por parte das empresas por contar com a última palavra em conforto, eficiência energética e capacidade tecnológica, em uma zona onde mais de 60% dos edifícios tem pelo menos meio século de vida.

Contando os edifícios terminados no ano passado, Manhattan poderia contar com 28,5 milhões de pés quadrados (2,6 milhões de m²) de um novo espaço de escritórios nesta década. Segundo Cassidy Turley foram edificados 47,2 milhões de pés quadrados (4,3 milhões de m²) de escritórios nos anos 80, apenas 7,4 milhões de pés quadrados (0,68 milhões de m²). Entre os mais interessados em aproveitar este novo auge estão Related Cos. e os corretores de investimentos em propriedades Boston Properties Inc. e Vornado Realty Trust.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL