ASUR anuncia que vai operar com energia solar

By Juliana De Andrade17 December 2015

cancun aeropuerto

cancun aeropuerto

O mexicano Grupo Aeroportuario del Sureste (ASUR) anunciou que chegou a um acordo com a empresa Sun Power Corp. para a aquisição de 36 MW de energia solar para a operação de seus aeroportos no México. A ASUR opera oito aeroportos no sudeste mexicano e comprará a energia gerada em uma planta solar mediante um acordo para a aquisição de energia (PPA) a longo prazo com a SunPower.

A empresa divulgou que acredita que a medida deverá cobrir 100% das necessidades dos terminais, e além disso vai proteger a empresa contra os aumentos esperados nos preços de energia elétrica e proveniente de fontes de combustível fóssil, pois a geração solar tem um custo altamente competitivo.

As estratégias de eficiência energética da ASUR já são conhecidas, o grupo conseguiu reduzir o consumo de energia por passageiro em 34% nos últimos 6 anos. Para esse projeto em específico serão usados os painéis Oasis®, que são uma solução desenvolvida pela SunPower dedicada a projetos em grande escala, ela otimiza o uso da terra e da água em 75%, pois inclui um painel robótico de instalação rápida e pode melhorar o rendimento do sistema em 15%.

Estima-se que as obras para a implantação da planta solar comecem no início de 2016, e uma vez que a planta entre em operação, a SunPower ficará responsável por proporcionar os serviços de operação e manutenção, incluindo o monitoramento da produção da planta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL