ASUR anuncia que vai operar com energia solar

By Juliana De Andrade17 December 2015

cancun aeropuerto

cancun aeropuerto

O mexicano Grupo Aeroportuario del Sureste (ASUR) anunciou que chegou a um acordo com a empresa Sun Power Corp. para a aquisição de 36 MW de energia solar para a operação de seus aeroportos no México. A ASUR opera oito aeroportos no sudeste mexicano e comprará a energia gerada em uma planta solar mediante um acordo para a aquisição de energia (PPA) a longo prazo com a SunPower.

A empresa divulgou que acredita que a medida deverá cobrir 100% das necessidades dos terminais, e além disso vai proteger a empresa contra os aumentos esperados nos preços de energia elétrica e proveniente de fontes de combustível fóssil, pois a geração solar tem um custo altamente competitivo.

As estratégias de eficiência energética da ASUR já são conhecidas, o grupo conseguiu reduzir o consumo de energia por passageiro em 34% nos últimos 6 anos. Para esse projeto em específico serão usados os painéis Oasis®, que são uma solução desenvolvida pela SunPower dedicada a projetos em grande escala, ela otimiza o uso da terra e da água em 75%, pois inclui um painel robótico de instalação rápida e pode melhorar o rendimento do sistema em 15%.

Estima-se que as obras para a implantação da planta solar comecem no início de 2016, e uma vez que a planta entre em operação, a SunPower ficará responsável por proporcionar os serviços de operação e manutenção, incluindo o monitoramento da produção da planta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL