ASUR anuncia que vai operar com energia solar

17 December 2015

cancun aeropuerto

cancun aeropuerto

O mexicano Grupo Aeroportuario del Sureste (ASUR) anunciou que chegou a um acordo com a empresa Sun Power Corp. para a aquisição de 36 MW de energia solar para a operação de seus aeroportos no México. A ASUR opera oito aeroportos no sudeste mexicano e comprará a energia gerada em uma planta solar mediante um acordo para a aquisição de energia (PPA) a longo prazo com a SunPower.

A empresa divulgou que acredita que a medida deverá cobrir 100% das necessidades dos terminais, e além disso vai proteger a empresa contra os aumentos esperados nos preços de energia elétrica e proveniente de fontes de combustível fóssil, pois a geração solar tem um custo altamente competitivo.

As estratégias de eficiência energética da ASUR já são conhecidas, o grupo conseguiu reduzir o consumo de energia por passageiro em 34% nos últimos 6 anos. Para esse projeto em específico serão usados os painéis Oasis®, que são uma solução desenvolvida pela SunPower dedicada a projetos em grande escala, ela otimiza o uso da terra e da água em 75%, pois inclui um painel robótico de instalação rápida e pode melhorar o rendimento do sistema em 15%.

Estima-se que as obras para a implantação da planta solar comecem no início de 2016, e uma vez que a planta entre em operação, a SunPower ficará responsável por proporcionar os serviços de operação e manutenção, incluindo o monitoramento da produção da planta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL