Astec do Brasil assume fabricação do Vari Vibe

05 December 2018

Um dos grandes diferenciais do novo equipamento está no peneiramento em seco

A Astec do Brasil fabricará o novo equipamento em sua fábrica localizada na cidade de Vespasiano, Mingas Gerais. Trata-se da peneira de alta frequência Vari Vibe, que oferece soluções para separação de finos e ultrafinos, refletindo em uma alta redução de custos e aumento de produtividade.

Astec do Brasil

“Com seu desenvolvimento, fabricação, suporte e pós-venda feitos inteiramente no Brasil, a tecnologia da Astec para classificações ultrafinos deverá revolucionar o mercado brasileiro com suas avançadas possibilidades de aplicação”, afirmou a empresa em comunicado.

Um dos grandes diferenciais da Vari Vibe está no peneiramento a seco. Ela se destaca por não necessitar necessariamente de processo.

“As peneiras operam com uma frequência de vibradores hidráulicos com rotação de até quatro mil e duzentos RPM. Isso significa que na planta de britagem há uma grande redução da carga circulante pela eficiência de seu peneiramento. Além disso, o sistema de vibradores permite uma variedade de ajustes em sua operação, já que os vibradores são ajustados individualmente tanto na rotação quanto na amplitude, o que combinado com a variação da inclinação da peneira, permite um grande controle e eficiência”, explica o engenheiro de aplicação André Oliveira.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL