Astec do Brasil a ponto de inaugurar fábrica

21 November 2014

Astec Brasil

Astec Brasil

A empresa Astec Industries, fabricante de uma variedade de equipamentos de construção e processamento de materiais dos Estados Unidos, está a ponto de inaugurar sua primeira fábrica na América Latina, na cidade mineira de Vespasiano.

A fábrica em Minas Gerais deverá ser responsável por prover ao mercado nacional em princípio, e à América do Sul, no futuro. Ali se produzirá a linha completa de britadores, peneiras vibratórias, conjuntos móveis de britagem sobre pneus e usinas de asfalto.

Entre as marcas de propriedade da Astec Industries, a Astec do Brasil vai produzir os equipamentos Telsmith. Além disso, os equipamentos da marca KPI-JCI serão importados para venda no país, no que se enquadram principalmente os britadores móveis sobre esteiras.

De acordo com o diretor da filial brasileira, Galvão Maia, a empresa ainda tem uma participação de mercado pequena. “Mas há um plano de em até três anos conquistar de 15% a 20% do setor”, diz ele.

Na edição de dezembro da Construção Latino-Americana sairá um artigo sobre britagem e peneiramento com mais informações sobre o investimento da Astec no Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL