Astaldi perde contrato no Chile

By Construção Latino-Americana10 January 2019

Contratante alegou incumprimentos em obra de hospital público.

A construtora e operadora italiana Astaldi já não é mais a responsável pela obra daqueles que serão os dois mais importantes hospitais públicos do Chile. A Sociedad Concesionaria Metropolitana de Salud (SCMS), a cargo do hospital Félix Bulnes, pôs fim ao contrato com a empresa por suposto incumprimento de cláusulas do contrato.

Através de comunicado, a SCMS explicou que a decisão contra a construtora foi tomada de forma unânime pelo sindicato de bancos credores que estão no projeto. “A decisão considerou uma série de incumprimentos por parte da construtora Astaldi em relação ao contrato de construção, e sua incapacidade de sanear os problemas, afetando significativamente o ritmo de execução da obra”, diz o documento.

Em substituição à Astaldi, contratou-se a empresa chilena LyD para a conclusão e inauguração das obras do Félix Bulnes.

A Astaldi também acusa a concessionária SCMS de incumprimento de contrato, e em razão disto o conflito será levado a arbitragem na Câmara de Comércio de Santiago.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL