Astaldi e Vinci ganham aeroporto de Santiago

09 February 2015

Aeropuerto Santiago

Aeropuerto Santiago

Duas das maiores empreiteiras europeias, a italiana Astaldi e a francesa Vinci Airports (divisão de gestão aeroportuária da construtora Vinci) obtiveram a vitória no processo de licitação da ampliação do aeroporto internacional de Santiago do Chile.

O projeto que estará sob sua responsabilidade é a construção de um novo terminal com 175 mil metros quadrados, que quando estiver em operação deverá ampliar a capacidade do principal aeroporto chileno para 30 milhões de pessoas ano.

Além da construção de novas instalações, o consórcio será responsável também pela ampliação do terminal existente. O contrato prevê início das obras em outubro e além do próprio serviço garante às empresas a gestão do aeroporto por 20 anos. O período de obras tem previsão de cinco anos até a entrega do novo aeroporto Arturo Merino Benítez.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL