Astaldi Chile pede recuperação judicial

By Construção Latino-Americana07 March 2019

Filial de construtora italiana tenta se acertar com credores no país.

Em meio à crise financeira enfrentada pela construtora italiana Astaldi, a filial chilena da companhia pediu recuperação judicial. A solicitação foi feita à 11ª Vara Cível de Santiago, após a abertura de um processo de uma empresa turística contra a construtora. O processo pede liquidação judicial da empresa para pagamento de uma série de dívidas para com a agência de turismo.

A reorganização da filial chilena se fará em paralelo ao processo de reordenamento financeiro que está acontecendo na matriz italiana. Esse dado é importante porque a filial no Chile tentará homologar em seu país o mesmo acordo com credores feito na Itália.

Há quem aposte que a recuperação judicial deverá ser muito mais rápida no Chile do que na Itália, onde o processo já leva meses em andamento. Espera-se uma apresentação de proposta de pagamento aos credores chilenos já em abril, através da reserva do caixa da filial local para pagamento dos credores locais. Isto dispensará os credores chilenos de se apresentarem à Justiça italiana para exigir seus créditos.

Entre os principais credores chilenos, estão os bancos BTG Pactual, Itaú Corpbanca e a Emin Ingeniería y Construcción. Só o banco do qual o Itaú é parte no Chile apresentou documentos que mostram uma dívida de US$ 6,2 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL