As obras na Linha 3 do Metrô do Panamá começam em breve

03 May 2021

Metro Panamá

Durante o terceiro trimestre de 2021, começaram as obras da construção da linha 3 do Metrô do Panamá, que terá 14 estações com intercâmbios de ônibus e transporte público, além de vagas de estacionamento. “Até o momento estamos nas fases de levantamentos ou estudos de solo e engenharia de design. Posteriormente, segue-se a relocalização dos serviços públicos e a fase de teste”, observaram da empresa, acrescentando que “após o desenvolvimento dos projetos estruturais e limpeza de alguns locais de trabalho, iniciaremos as obras. Já estamos avaliando os locais mais viáveis para começar.”

Deve-se considerar que essa obra não é menor, já que custará cerca de US $ 360 milhões e levará cerca de 54 meses; isso porque inclui um túnel que passa sob o Canal do Panamá, além de uma quarta ponte sobre o grande canal. “O Metrô do Panamá já possui a licença de compatibilidade emitida pela Autoridade do Canal do Panamá (ACP) e está em processo de realização dos estudos geofísicos, do Estudo de Impacto Ambiental do trecho subterrâneo e da licitação para o projeto de serviços do túnel”, informaram do Metrô do Panamá.

A previsão é de que, de acordo com as necessidades de andamento das obras, “no período de peak da execução da Linha 3, estimamos gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos. Será necessário pessoal panamenho qualificado com experiência na construção deste tipo de estruturas e equipamentos”.

Deve-se destacar que este projeto ferroviário terá uma extensão de cerca de 25 quilômetros de Albrook a Ciudad del Futuro, unindo o mar às províncias da Cidade do Panamá e Panamá Oeste.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL