As metas de carbono da Loxam são validadas

A Loxam disse que a sua estratégia de redução de carbono foi validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi)

A Loxam disse que a sua estratégia de redução de carbono foi validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), tornando-a uma das primeiras empresas de aluguer de equipamentos a obter a certificação.

Em dezembro do ano passado, a locadora britânica VP plc disse que sua estratégia também havia sido validada pela SBTi.

The GEH2 electro-hydrogen power generator Um gerador de célula de combustível de hidrogênio GEH2 na frota da Loxam.

O plano da Loxam, lançado em 2019, compromete o grupo a reduzir em 50% as suas emissões de Âmbito 1 e 2 – as provenientes dos seus edifícios e veículos internos – e em 30% as suas emissões de Âmbito 3, provenientes do fabrico, transporte e utilização dos seus frota de aluguel.

Para atingir a meta para 2030, a empresa tem um plano de ação que inclui a utilização de energias renováveis nas suas filiais (até ao momento 50% dos sites estão abrangidos), a eletrificação dos seus veículos ligeiros, a utilização de camiões movidos a gás natural para transporte de equipamentos , e grandes investimentos em equipamentos de baixas emissões (elétricos, híbridos, movidos a gás e hidrogénio).

A SBTi define melhores práticas na redução de emissões de gases de efeito estufa em linha com as pesquisas científicas mais recentes e em conformidade com o limite de aquecimento global de 1,5°C, com avaliações feitas por especialistas independentes. Foi criado em 2015 por organizações como o Carbon Disclosure Project, o Pacto Global da ONU e o WWF.

Alice Hénault, diretora de estratégia e desenvolvimento de grupo da Loxam, disse; “Estamos muito satisfeitos que a iniciativa Science Based Targets tenha confirmado a relevância da nossa política ambiental, totalmente alinhada com o Acordo Climático de Paris.

“A Loxam apoiou esta iniciativa desde o início, em 2021, porque queríamos colocar as nossas ambições num quadro internacional reconhecido, uma garantia de sinceridade e transparência.

“Estamos totalmente comprometidos em continuar nossos esforços, com nosso ecossistema de clientes e fornecedores, para atingir nossas metas.”

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

O novo serviço Loxgreen da empresa apoia os clientes na transição energética, fornecendo aconselhamento e soluções para equipamentos de baixas emissões e tecnologias de recarga, e através da formação de pessoal e cálculos da pegada de carbono.

Loxam disse que várias dezenas de projetos de baixo carbono foram concluídos na França e no exterior até 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL