As empresas de AEC exigem 50% mais armazenamento em nuvem do que antes

O último relatório Egnyte revelou que a indústria de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) está passando por mudanças significativas em seu cenário de gerenciamento de dados.

O relatório de tendências mais recente concentra-se na mudança da indústria de AEC de soluções de armazenamento e colaboração locais para soluções de colaboração em nuvem (Foto: AdobeStock)

O Relatório de insights de dados da AEC de 2024 destaca as mudanças dinâmicas no armazenamento de dados, na segurança e nas práticas colaborativas que os profissionais do setor estão adotando.

O relatório de tendências mais recente concentra-se na mudança da indústria de AEC de soluções de armazenamento e colaboração locais para soluções de colaboração em nuvem, que supostamente teve um crescimento exponencial ao longo dos anos.

As necessidades de armazenamento de dados das empresas pesquisadas aumentaram a uma taxa média composta de crescimento anual de 50,3%.

Egnyte diz que esta tendência começou durante a pandemia, mas as empresas continuaram a fazer a transição para a nuvem à medida que perceberam os seus benefícios.

O relatório também destacou que o setor da construção é responsável por 60% dos problemas recorrentes de TI na indústria AEC.

“Os insights que obtivemos do relatório deste ano refletem as conversas que temos diariamente com empresas de AEC. As empresas estão confiando cada vez mais na colaboração digital para realizar seu trabalho – uma tendência que não mostra sinais de desaceleração”, disse Ronen Vengosh, vice-presidente sênior de Soluções Industriais da Egnyte.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

“A crescente dependência da colaboração na nuvem e do armazenamento de arquivos, juntamente com a alta frequência de ameaças à segurança cibernética que essas empresas enfrentam, destacam a necessidade de soluções de colaboração na nuvem seguras e confiáveis.”

O Data Insights Report da Egnyte analisa os padrões de uso de dados de mais de 4.000 empresas que operam no setor de AEC. O relatório pretende fornecer informações valiosas sobre como as empresas dependem atualmente da colaboração na nuvem e como se espera que essas necessidades mudem no futuro.

As conclusões baseiam-se em dados da base de clientes da Egnyte, que inclui empresas que representam todas as fases do ciclo de vida do projeto AEC.

Para ler o relatório completo, clique aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL