Argos investe em patentes de cimento e concreto

14 August 2018

Companhia colombiana tem já 15 patentes, e outras 16 estão em tramitação.

Argos lab

A Cementos Argos, empresa multinacional que provê cimento e concreto a vários países latino-americanos, anunciou que seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento já resultaram no registro de 15 patentes até hoje, e que outras 16 estão em processo de registro.

Das patentes obtidas até hoje, a Argos tem nove delas em sua Colômbia natal, e as demais em países como Alemanha, Espanha, Japão, Rússia e Austrália.

O objetivo destas pesquisas e patentes de novos produtos é oferecer diferenciais nos cimentos e concretos que a empresa traz ao mercado, sempre buscando produzir mais resistência nos materiais com economia de energia e dinheiro para o cliente.

Sua divisão de pesquisa trabalha conjuntamente com centros universitários como as instituições colombianas Eafit, Universidad Nacional, Universidad del Valle e internacionais, como o Massachussets Institute of Technology, dos EUA.

Resultados

A Argos também anunciou recentemente seus resultados do primeiro semestre, entre os quais destaca-se um lucro líquido de cerca de US$ 17,6 milhões, para o qual contribuiu decisivamente o desempenho no mercado dos Estados Unidos, onde as vendas de cimento cresceram 1,4% e as de concreto se mantiveram estáveis. A receita nos EUA no primeiro semestre foi de US$ 755 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL