Argos continua com números excelentes

By Fausto Oliveira24 July 2014

argos logo

argos logo

A empresa colombiana de cimento e concreto Cementos Argos publicou seus resultados do primeiro semestre, que apontam que 2014 será talvez um ano tão positivo para a empresa como foi o ano passado. Sua operação em 12 países rendeu à companhia um crescimento de 18% no faturamento e um crescimento no lucro líquido de 87%.

A Argos viu crescerem suas vendas de cimento em 9,3% no semestre, enquanto os despachos de concreto cresceram 17,9%.

O número Ebitda (ganhos antes de contabilizar amortizações, juros, impostos e depreciações) no semestre totalizou em cerca de US$ 288 milhões, o que de acordo com a empresa representa 12% a mais do que o Ebitda do primeiro semestre de 2013.

A Argos comentou que as recentes aquisições de ativos cimenteiros em Honduras, Guiana Francesa e no estado norte-americano da Flórida suportaram o crescimento. Por sua vez, o mercado doméstico continua aportando ganhos importantes à empresa. A venda de cimento na Colômbia no primeiro semestre foi 3% maior em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a de concreto cresceu 7%. A continuidade dos subsídios hipotecários e a conclusão das primeiras licitações do programa de concessões rodoviárias 4G são mencionadas pela empresa como fatores de manutenção da demanda no seu país.

A recuperação da atividade nos Estados Unidos representou para Argos uma excelente oportunidade de vendas. Seus despachos de cimento naquele país durante o segundo trimestre cresceram nada menos do que 59%, e os de concreto 27%. “É especialmente satisfatório ver a recuperação da rentabilidade nos Estados Unidos”, disse o presidente da Argos, Jorge Mario Velasquez.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL