Argos compra ativos cimenteiros na Guiana Francesa

By Clarise Ardúz16 April 2014

Cementos Argos

Cementos Argos

Com o objetivo de consolidar e complementar a rede de ativos operacionais do norte da América do Sul e do Caribe, a companhia produtora e comercializadora de cimento e concreto Argos, que está presente na Colômbia, Estados Unidos, América Central e o Caribe, fechou um acordo com a multinacional Lafarge para adquirir ativos na Guiana Francesa de 50 milhões de euros.

A empresa adquiriu 100% da Ciments Guyanais, companhia que hoje pertence à Lafarge e à Holcim em partes iguais. Os ativos adquiridos incluem uma estação de moenda de clínquer com capacidade de 200 mil toneladas métricas ao ano, e um porto, que se localizam em Dégrad des Cannes, próximo à capital Cayenne. Ambas as instalações gerarão sinergias com as operações do Suriname e dos terminais das Antilhas.

Com o acordo, a Argos se torna o produtor líder da Guiana Francesa, departamento de ultramar francês, com importantes dinâmicas de crescimento e estabilidade macroeconômica.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL