Argos compra ativos cimenteiros na Guiana Francesa

16 April 2014

Cementos Argos

Cementos Argos

Com o objetivo de consolidar e complementar a rede de ativos operacionais do norte da América do Sul e do Caribe, a companhia produtora e comercializadora de cimento e concreto Argos, que está presente na Colômbia, Estados Unidos, América Central e o Caribe, fechou um acordo com a multinacional Lafarge para adquirir ativos na Guiana Francesa de 50 milhões de euros.

A empresa adquiriu 100% da Ciments Guyanais, companhia que hoje pertence à Lafarge e à Holcim em partes iguais. Os ativos adquiridos incluem uma estação de moenda de clínquer com capacidade de 200 mil toneladas métricas ao ano, e um porto, que se localizam em Dégrad des Cannes, próximo à capital Cayenne. Ambas as instalações gerarão sinergias com as operações do Suriname e dos terminais das Antilhas.

Com o acordo, a Argos se torna o produtor líder da Guiana Francesa, departamento de ultramar francês, com importantes dinâmicas de crescimento e estabilidade macroeconômica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL