Argos compra ativos cimenteiros em Honduras

05 September 2013

Argos

Argos

A companhia produtora e comercializadora de cimento e concreto, Argos, que conta com escritórios na Colômbia, Estados Unidos, América Central e o Caribe, fechou um acordo com a multinacional francesa Lafarge para adquirir ativos em Honduras por 232 milhões de euros (US$306,1 milhões). O objetivo da transação é fortalecer sua presença na região e confirmar sua capacidade de execução diante dos desafios impostos na emissão de ações anterior.

A Argos adquiriu 53,3% das ações da sociedade Lafarge Cementos Honduras, que está composta pela usina integrada de cimento Piedras Azules, próxima à Tegucigalpa, além da moenda e das facilidades portuárias localizadas em San Lorenzo sobre o oceano Pacífico. Como fruto desse acordo, a Companhia aumenta sua capacidade de produção anual de cimento de 1,3 milhões de toneladas métricas, o que representa um aumento de 8%, para um total estimado de 17 milhões de toneladas.

“A aquisição desses ativos permite, para nós, continuar com a expansão e diversificação geográfica da Companhia, participando de um mercado com um interessante potencial de crescimento graças à sua localização estratégica, possibilidades de implantação do modelo competitivo da Argos y o potencial de crescimento do país”, afirmou o presidente da Argos, Jorge Mario Velásquez.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL