Argos apresenta concreto de alta resistência

27 April 2017

planta cemento argos

planta cemento argos

A colombiana Cementos Argos, maior produtora de cimento e concreto de seu país, desenvolveu um novo produto batizado de Concreto Avançado. Trata-se de um concreto de alta tecnologia, criado no Centro Argos para a Inovação. Entre suas características, encontram-se a “alta resistência e durabilidade, desempenho sísmico superior, versatilidade, diminuição no uso de recursos naturais e energia, e menor necessidade de manutenção em comparação a outros materiais”.

O produto foi utilizado na construção de uma passarela de pedestres de 110 metros de comprimento, entre o campus principal da Universidade Eafit e o Parque Los Guayabos em Medelín.

Lucas Moreno, vice-presidente de Inovação da Cementos Argos, declarou que “esta conquista é resultado de um trabalho de pesquisa que viemos realizando no Centro Argos para a Inovação, e da nossa decidida aposta pela criação de produtos, serviços e processos com os quais entregamos soluções efetivas para os desafios que são colocados pela nossa indústria e o entorno setorial”. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL