Argos apresenta bons resultados no 3° trimestre

28 October 2014

planta cemento argos

planta cemento argos

A empresa colombiana produtora de cimento e concreto Argos apresentou seus resultados do terceiro trimestre de 2014. A tendência continua sendo extremamente positiva para a companhia. O lucro líquido registrado nos primeiros nove meses do ano cresceu 69% em comparação ao mesmo período do ano passado. O faturamento acumulado no ano é 16% maior.

A venda de cimento e concreto Argos cresceu de maneira consistente até agora em 2014. O número consolidado mostra crescimento de 9% para as vendas de cimento e 18% para o concreto, em termos globais.

Entre todas as atividades da Argos nos países onde atua, os Estados Unidos, a América Central e o Caribe são os que mais contribuíram para esse novo crescimento da maior empresa colombiana de insumos, com 57% das vendas totais no acumulado do ano.

Nos Estados Unidos, o desempenho continua avassalador. No acumulado do ano, a Argos obteve US$ 804 milhões naquele mercado, o que representou 44% do crescimento sobre as vendas do mesmo período de 2013. Por sua vez, o Caribe e a América Central produziram para a empresa um crescimento de 22% sobre o alcançado nos três primeiros trimestres do ano passado, o que em valores representou US$ 417 milhões.

Os vários anúncios de investimento em obras pelo governo da Colômbia sustentam o crescimento da empresa em seu país, onde as vendas de cimento cresceram 3% até agora em 2014, e de concreto 5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL