Argos abre planta de reciclagem na Colômbia

By Fausto Oliveira04 January 2018

Unidade vai produzir agregados reciclados para usar na produção de concretos.

greco

Planta da Greco

Uma joint venture da Cementos Argos com as empresas Fábrica Nacional de Autopartes (Fanalca) e a coreana Daeyang criou na Colômbia a primeira empresa de grande porte dedicada exclusivamente à reciclagem de escombros de construção. Trata-se da Greco – Granulados Reciclados da Colômbia.

Com uma planta em funcionamento em Cota, na região central de Cundinamarca, a Greco iniciou operações com uma capacidade de reciclar até 200 toneladas por hora, podendo separar madeira, aço e plásticos dos materiais pétreos.

Os pétreos obtidos são então britados e utilizados para produção de concreto, além de areias para outros usos.

A ambição da nova empresa é produzir 1 milhão de toneladas por ano, reduzindo assim a quantidade de lixo de construção que se joga nos lixões. Calcula-se que 7,5 milhões de toneladas de escombros tenham sido gerados na grande Bogotá em 2016. Além disso, a empresa permitirá retirar menos material virgem das pedreiras ao usar concreto reciclado na fabricação de novos concretos.

A Cementos Argos tem 40% da Greco, enquanto a Fanalco tem igual proporção e a coreana Daeyang ficou com os 20% restantes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL